05/04/2016
Escola do Legislativo inicia curso de Taquigrafia na capital
Com vagas para 40 alunos, curso teve mais de 90 inscrições. O curso tem carga horária de 160 horas e será ministrado no período noturno, com data de encerramento prevista para 3 de junho.
   Alunos excedentes ficaram em lista de espera. Foto: José Hilde/Decom-ALE-RO/Reprodução
Teve início na segunda-feira (4), no auditório da Escola do Legislativo de Porto Velho, o curso de Taquigrafia. A formação destina-se ao aperfeiçoamento de funcionários da Assembleia e demais órgãos governamentais e da comunidade em geral.
 
Inicialmente o curso está previsto para atender 40 alunos, mas teve mais de 90 inscritos, cujos excedentes permanecem em uma lista de espera.
 
O curso tem carga horária de 160 horas e será ministrado no período noturno (entre 18h e 22h), com data de encerramento prevista para 3 de junho. A responsável pela atividade é a professora Rosângela Oliveira, profissional da área de taquigrafia há mais de 25 anos.
 
O deputado Maurão de Carvalho, presidente da ALE, tem mostrado imensa preocupação com a melhoria da qualidade da formação profissional, não só de nossos servidores, mas daqueles que atuam nas Câmaras de Vereadores e demais poderes.
 
“O resultado do esforço para atingirmos as metas definidas pela Mesa Diretora da Casa se materializa na crescente procura por nossos cursos”, destacou a diretora da Escola, Rose Sena, na solenidade de abertura.
 
O curso de taquigrafia, além da especialização profissional, é uma oportunidade para os que se preparam com foco nos futuros concursos públicos em Porto Velho.
 
O secretário Legislativo da ALE, Carlos Manvailer, destacou a importância da iniciativa e parabenizou alunos e alunas. “O que tem força para mudar a vida das pessoas, além da enorme vontade pessoal, é uma coisa chamada ‘oportunidade’. Este curso é um cristalino exemplo disso. Aproveitem”, disse Manvailer.




 


Fonte: ALE-RO
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法