O Sindicato dos Professores de Instituições de Ensino Superior Privadas do Estado de Rondônia (SINPRO-RO) divulgou nota de pesar nesta segunda-feira (18) lamentando o caso de feminicídio envolvendo uma professora da rede privada de ensino superior.
No domingo (17), Joselita Félix foi morta a pauladas pelo ex-marido, depois de ter a casa invadida pelo suspeito em Candeias do Jamari.
O Sindicato dos Professores de Instituições de Ensino Superior Privadas do Estado de Rondônia (SINPRO-RO) comunica, com pesar, o falecimento da professora e filiada ao sindicato, Joselita Félix da Silva, na manhã deste domingo (17) vítima de feminicídio.
Infelizmente a professora acaba de fazer parte da grande estatística de feminicídio do Brasil, após ser morta a pauladas pelo ex-companheiro, fato noticiado amplamente pela imprensa local.
Nesse momento, difícil para todos nós, rogamos a Deus para que conforte nossos corações para suportarmos essa irreparável perda, principalmente aos familiares.
A família SINPRO-RO deseja ainda melhoras ao pai da vítima que, na tentativa de evitar que sua filha fosse morta, acabou sendo agredido e foi hospitalizado em estado grave no hospital João Paulo II.
O SINPRO-RO reafirma sua luta pela paz e igualdade de direitos para as mulheres e repudia veementemente toda e qualquer forma de violência.