Semas realiza palestra para os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas no CREAS/MSEMA
O CREAS Msemas é o setor responsável pela inserção de jovens e adolescentes de 12 a 21 anos, em conflito com a lei, que tenham cometido infrações moderadas ou leves.
Foi realizada na manhã de terça-feira, na sede da Coordenadoria de Proteção Social Especial – CPSE, da secretaria municipal de Assistência Social – Semas, a palestra “ A Promoção da Educação aos Adolescentes que cumprem medidas socioeducativas no CREAS/Msemas”. A palestra foi proferida pela pedagoga Danielle Seixas Barreto.
A promoção da palestra foi do Centro de Referência Especializado em Assistência Social de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto (CREAS Msemas), sob a organização e coordenação das estagiárias da UNOPAR, Thalissa e Shirley, sob a supervisão das assistentes sociais Alexandra Dantas e Simone Almeida.
O CREAS Msemas é o setor responsável pela inserção de jovens e adolescentes de 12 a 21 anos, em conflito com a lei, que tenham cometido infrações moderadas ou leves e que receberam a determinação judicial de cumprir medida socioeducativa, que pode variar de 1 a 6 meses, ou de liberdade assistida, com cumprimento mínimo de 6 meses.
O evento teve a participação do coral do jovem aprendiz do SEST/SENAT e dos alunos da instituição acompanhados do professor Juliano. A coordenadora de Proteção Social Especial – CPSE da Semas, Albaniza Batista, disse que o evento faz parte das atividades do Msemas buscando seu objetivo que é o resgate social através do fomento de condições favoráveis à ruptura da pratica infracional e reinserção positiva à sociedade.