03/04/2019
Apenas 10% dos atendimentos das UPA’s são encaminhados ao João Paulo II, diz Semusa
A secretária de Saúde do Município de Porto Velho, Eliana Pasini, explicou porque a maioria dos pacientes do Hospital João Paulo II é de Porto Velho.
A secretária de Saúde do Município de Porto Velho, Eliana Pasini, e a gerente do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Marta Cavalcante, em entrevista, nesta terça-feira (02), a uma Web TV falaram sobre as ações da Semusa para melhorar a qualidade do serviço oferecido à população.

Pasini explicou porque a maioria dos pacientes do Hospital João Paulo II é de Porto Velho. “Aqui é a capital e tem a maior população, por isso o maior número de pessoas é daqui. Além disso, o JPII é onde há internação. As UPA’s têm um alto índice de resolutividade, apenas 10% dos pacientes são encaminhados ao pronto socorro, apenas aqueles que precisam de internação”, salientou, acrescentando que em janeiro foram 8.775 atendimentos nas UPA’s e, deste total, apenas 81 foram encaminhados ao JPII.

Pasini falou ainda sobre a contratação emergencial de médicos, que será aberta após o encerramento do prazo do último concurso, para completar o número de médicos nos prontos atendimentos, com o objetivo de colocar quatro médicos em cada turno.

Questionada sobre as maiores ocorrências registradas pelo Samu, Marta Cavalcante fez um alerta sobre os acidentes de trânsito, que continuam despontando como recordistas em atendimentos. “É preciso ter educação no trânsito, principalmente os motociclistas, que são as maiores vítimas do trânsito violento da capital, há dias que temos até cinco ocorrências de acidentes ao mesmo tempo”.








 

Fonte: PMPV
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法