10/04/2019
Meta da Semusa é vacinar 100% do grupo de risco contra a gripe
De acordo com a titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Eliana Pasini, a meta é vacinar 100% do grupo prioritário, que corresponde a 116.150 pessoas.
A abertura da campanha nacional de combate a gripe, em Porto Velho, aconteceu nesta quarta-feira (10/4), na Unidade Básica de Saúde Osvaldo Piana, zona norte da capital.

De acordo com a titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Eliana Pasini, a meta é vacinar 100% do grupo prioritário, que corresponde a 116.150 pessoas.

“Ninguém que faz parte desse grupo prioritário pode ficar de fora. Para isso, nossa equipe passou por uma capacitação, para atender, da melhor forma, a população, em todas as unidades da zona urbana e rural”.

Fazem parte do grupo prioritário: crianças com idades entre 6 meses e 5 anos, mulheres gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde, professores, indígenas, apenados, funcionários do sistema prisional, idosos e portadores de doenças crônicas (com comprovação médica).

A gerente de imunização da Semusa, Elizeth Gomes, faz um alerta importante: “Professores e profissionais de saúde têm que comprovar, através de uma carteira profissional, que exercem a função. Os doentes crônicos, que já são da nossa rede, não precisam de comprovação médica, mas devem procurar a unidade em que são cadastrados”.

Na UBS Osvaldo Piana, a gerente da unidade reservou uma sala para vacinar os idosos e gestantes, separados das crianças. “Como os idosos são os primeiros a procurar a vacina e, para que não fiquem esperando, assim como as gestantes, nós preparamos um esquema diferenciado para atendê-los”, disse Andrea de Freitas, gerente da UBS.







 

Fonte: PMPV
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法