Cerca de 28 presos fogem do presídio Ênio Pinheiro em Porto Velho
Os funcionários disseram que uma penitenciária com regime mais rígido está para ser inaugurada e, com isso, os apenados estariam fugindo por "medo de serem transferidos".
Pelo menos 28 presos fugiram da unidade prisional Ênio Pinheiro, em Porto Velho, na última quarta-feira (10). Segundo informações de agentes penitenciários, seis escaparam de manhã e outros 22 no período da noite. O Estado ainda não encaminhou um posicionamento sobre o caso.
Os funcionários também disseram que uma penitenciária com regime mais rígido está para ser inaugurada e, com isso, os apenados estariam fugindo por "medo de serem transferidos".
Ainda conforme os funcionários do sistema prisional, 100 presos do Ênio Pinheiros foram transferidos ao presídio 470 e outros 40 seguiram ao Urso Panda.
A redação encaminhou um e-mail ao Ministério Público (MP) para saber sobre uma possível recomendação sobre o problema e ainda aguarda retorno.
A reportagem também tenta contato com o Sindicato dos Agentes Penitenciários de Rondônia (Singeperon) e a Secretaria de Justiça do estado (Sejus).