Clima tenso entre motoristas e manifestantes durante bloqueio da BR-364
Bastante indignada com a situação que deixa mais de três mil crianças sem iniciar o ano letivo, a comunidade se mostra irredutível na decisão de manter a estrada fechada.
Com a BR-364 bloqueada a mais de 60 horas o clima de animosidade entre os manifestantes que exigem transporte escolar e motoristas que precisam seguir viagem rumo ao estado do Acre e outros distritos da região começar a aflorar.
No ponto de bloqueio, apenas carros com pessoas idosas, doentes ou casos específicos tem a permissão de seguir em frente. Bastante indignada com a situação que deixa mais de três mil crianças sem iniciar o ano letivo, a comunidade se mostra irredutível na decisão de manter a estrada fechada.
Imagens registradas pela reportagem mostra o momento em que um dos manifestantes entra em debate com um motorista que insistia em furar o bloqueio. Um comboio com autoridades policiais está se formando para seguir até o ponto do bloqueio da BR, na altura do quilômetro 1042. Um mandado para desobstrução da rodovia já foi expedido pela justiça rondoniense.
A juíza Grace Anny de Souza, da 1ª Vara Federal Cível de Rondônia, determinou nesta quarta-feira (10) a suspensão imediata do bloqueio da BR-364 em Extrema, distrito de Porto Velho. O pedido foi feito pela Advocacia Geral da União do estado (AGU-RO). Caso a medida seja descumprida, há possibilidade de multa.