A Polícia Civil em Ouro Preto do Oeste, com apoio da Polícia Militar, desencadeou operação para cumprimento de mandados de prisão decorrentes de investigação policial sobre o arrombamento e furto do estabelecimento denominado “Loja da Marta”, localizado em Vale do Paraíso. A ação aconteceu na última quinta-feira (07).
A operação foi coordenada pelos Delegados de Polícia Dr. Roberto dos Santos e Dr. Júlio Cesar de Souza Ferreira, e resultou no cumprimento de mandados de quatro prisões preventivas expedidos pelo juiz da Vara Criminal em desfavor de investigados, os quais foram indiciados por furto qualificado (concurso de pessoas e arrombamento), associação criminosa (quadrilha) e corrupção de menores.
O objetivo da operação foi desarticular associação criminosa suspeita de crimes patrimoniais na grande região de Ouro Preto do Oeste, uma vez que há a suspeita de terem praticado ainda outros crimes.
Entenda o caso
Após o arrombamento ocorreu o furto de mercadorias do estabelecimento comercial. As investigações se iniciaram em seguida e a Polícia Civil conseguiu localizar um dos suspeitos e a partir dele conseguiram encontrar um dos locais onde estava armazenada parte da res furtiva (roupas, calçados e perfumes).
Com o avanço das investigações todos foram identificados e acabaram por confessar o crime e informar detalhes da execução.
Os jovens presos confessaram a prática do crime e indicaram os nomes de outros envolvidos, sendo que outros três deles são adolescentes e não puderam ser recolhidos, em virtude da legislação e circunstâncias do fato.
Os adolescentes serão processados por seus atos infracionais análogos aos crimes de furto qualificado (concurso de pessoas e arrombamento) e associação criminosa (quadrilha) e os maiores pelos mesmos atos na condição de imputáveis, além da corrupção de menores.
Ao todo foram oito jovens, entre adultos e adolescentes, sendo que um deles foi perseguido pela Polícia Militar antes do furto e não participou efetivamente da ação em Vale do Paraíso.
Também foi recuperado parte da res furtiva (roupas, sapatos e perfumes), mas as investigações continuam a fim de recuperar outros objetos.
A investigação aponta que os investigados são suspeitos de vários outros crimes e nos próximos dias prosseguirão as apurações a fim de verificar a participação de quaisquer deles em outros crimes na região, inclusive os adolescentes.
Os adultos presos foram: Ezequiel Mendes De Jesus, alcunha Zezé, Avalon Lopes Oenning De Oliveira, Gláucio Santana da Veiga e Ravelli Luiz Silva Scussel.
Todos foram recolhidos à Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste, onde permanecerão à disposição da justiça.
As fotos são divulgadas a fim de auxiliar as investigações, possibilitando reconhecimento de vítimas e testemunhas, caso em que deve comparecer na Delegacia de Polícia que tramita o caso. Outras informações de interesse devem ser repassadas à Polícia Civil pelo disque denúncia 197 e não há necessidade de se identificar.