Nesta segunda-feira (11), a Polícia Civil em Candeias do Jamari realizou a prisão em flagrante de Dheison J. C. da Silva e apreensão em flagrante por ato infracional do adolescente I.M.S.F.
Eles são suspeitos confessos de praticar o roubo e ato infracional noticiados no BO 927/2016/CJ.
Segundo consta, a vítima aguardava no ponto de ônibus, por volta das 5h00, quando foi abordada pelos dois investigados que estavam numa bicicleta, e um deles anunciou o roubo exigindo a entrega da bolsa, em seguida fazendo menção de estar armado. Depois de efetivar a subtração os investigados tomaram rumo ignorado.
Após tomar conhecimento dos fatos, policiais civis iniciaram as diligências imediatamente, chegando ao primeiro investigado, Dheison, o qual estava com parte dos objetos subtraídos e assim confessou o crime.
Em continuidade às diligências descobriram o paradeiro do segundo envolvido, o adolescente I.M.S.F. que também estava com alguns objetos subtraídos e igualmente confessou sua participação.
Ambos foram levados até a sede da Polícia Civil em Candeias do Jamari onde a Delegada de Polícia, Dra. Keity Mota Soares, determinou a lavratura do auto de prisão em flagrante delito de Dheison e auto de apreensão por ato infracional do adolescente, os quais serão recolhidos aos estabelecimentos respectivos.
Outras investigações
Dheison também é investigado como um dos autores do furto da caminhonete S-10, placa NDY-0746, pertencente à Prefeitura do Município de Candeias do Jamari, ocorrido no dia 09.04, cujo veículo foi localizado na mesma data.
Este furto foi registrado no BO 917/2016/CJ e a investigação agora avança para sua conclusão final.