Foto: Ana Célia/Decom-ALE-RO/Reprodução A frente parlamentar de mobilidade urbana, formada pelos deputados Léo Moraes (PTB), Jesuíno Boabaid (PMN) e Dr. Neidson (PMN), reuniram-se para deliberar sobre apoio aos municípios com a finalidade de desenvolver projetos.
Léo Moraes disse que os projetos técnicos visam aprimorar o trânsito e o tráfego nas cidades de Rondônia para que o cidadão possa transitar de forma segura e tranquila em qualquer lugar, “pois as prefeituras não tem condições financeiras de pagar por projetos de alta complexidade”.
O grande problema das cidades hoje se chama mobilidade, não somente no trânsito, mas adaptação de calçadas para pessoas com deficiência motora e visual, disciplinamento do trânsito, instalação de ciclovias, terminais integrados de transporte, entre outras.
Para dar início a este trabalho, ficou agendada para a próxima segunda-feira (18), a partir das 18h, reunião com representantes do Conselho Regional de Engenharia (Crea-RO), Sindicato dos engenheiros (Senge), Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) e coordenadores e professores dos cursos de Arquitetura.
Léo disse que é preciso dar início com representantes da sociedade civil para depois chamar os representantes governamentais, para juntos encontrar soluções para os graves problemas de mobilidade urbana que afetam nossas cidades.