Prefeitura adia mais um vez inauguração do passeio de litorina
A litorina passará por áreas históricas, como a Igreja de Santo Antônio e o Memorial Rondon. Revisitando a memória da lendária Estrada de Ferro Madeira Mamoré, os passageiros poderão fazer um trajeto de dois quilômetros e trezentos metros.
Ao contrário do que foi publicado anteriormente, pela próprias Prefeitura Municipal de Porto Velho (PMPV), o passeio de litorina será oficialmente inaugurado dia 9 de junho, e não nessa sexta-feira (24).
“Houve mudança de data por conta de agenda, mas a inauguração será dia 9 de junho”, explicou o presidente da Funcultural, Antônio Ocampo.
A litorina passará por áreas históricas, como a Igreja de Santo Antônio e o Memorial Rondon. Revisitando a memória da lendária Estrada de Ferro Madeira Mamoré, os passageiros poderão fazer um trajeto de dois quilômetros e trezentos metros. A locomotiva passará por construções históricas de Porto Velho, como o Casarão dos Ingleses e a Candelária.
Será cobrada uma taxa de R$ 5,00 por pessoa e, de acordo com Antônio Ocampo, o público está ansioso e já existe lista de escolas para realizar o passeio.
A litorina é um equipamento rodante da Estrada de Ferro Madeira Mamoré e servia como veículo de apoio, como alternativa de deslocamento para funcionários da ferrovia, entre Porto Velho e Guajará-Mirim, transportando documentos e até o salário dos trabalhadores.