18/04/2016
Coordenadoria da Juventude realiza o Festival Manifesto Hip Hop dia 23 de abril
O Manifesto acontece em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes) e da Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural).
Desenvolvido pela Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Juventude  (CMPPJ), será realizado no próximo sábado (23) mais uma edição do Festival Manifesto de Hip Hop. O evento acontece na Praça do Bairro Caladinho, localizada atrás da Escola Tancredo Neves, das 19h às 22h, mas a programação terá início às 16 horas, com uma Tarde de Lazer e aula de  defesa pessoal para toda a comunidade.

O coordenador da CMPPJ, Bruno Eduardo, conta que o Festival já está no calendário da juventude portovelhense “As edições passadas foram um sucesso. O objetivo é fazer uma grande transformação através da dança, da manifestação dos b-boys, do grito de liberdade, promovendo a  integração geral da comunidade com cultura, melhorando o desempenho e a atuação dos participantes das batalhas. Queremos como Coordenadoria e Prefeitura incentivar novos adeptos e proporcionando intercâmbio cultural, pois temos muitos grupos de Hip Hop na cidade”, explica. 

Programação  

Na programação acontece a tarde de Lazer realizada em parceria com a Semes, das 16h às 18h.  Das 18h às 19h a comunidade pode aprender defesa pessoal com as aulas ministradas pelo Professor Conrado. E das 19h  às 22h o Manifesto Hip Hop com batalha de b-boys. O Manifesto acontece em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes) e da Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural). 

História  

Hip Hop é um gênero musical, chamado por este nome pela primeira vez em 1978,  fundado pelo DJ norte-americano Afrika Bambaataa (nome artístico de Kevin Donovan) que uniu sons de vários estilos musicais diferentes, como o Funk, música eletrônica e o canto falado típico do Rap. O Hip Hop é muito difundido como uma forma de protestar diante das discriminações de classes e etnias.  Passou a ser uma manifestação cultural, sob as formas artísticas também da dança, da pintura e da poesia.

O gênero também engloba o rap, técnica em que o canto tem rítmica, mas se aproxima mais do falar propriamente do que do cantar; o DJ (disc jockey), o artista que une os diferentes sons criando a batida do Hip Hop; a breakdance, o estilo de dança de rua que nasceu com o Hip Hop; e o grafite, estilo de arte urbana feita em espaços públicos originalmente não destinados a isso. A dança que tipicamente acompanha o Hip Hop é a praticada na rua que contém como principais estilos o: breakdance, o locking e o popping.




 

Fonte: PMPV
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法