Vacinação contra influenza H1N1 será prorrogada em Porto Velho apenas para crianças e gestantes
Segundo a secretária de saúde do Município, Eliana Pasini, a meta nos demais grupos foi atingida graças ao cronograma de ações que a pasta desenvolveu em creches, escolas, hospitais, abrigos, além da participação de eventos com grande fluxo de pessoas.
A 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus da gripe H1N1 (influenza), que se encerra nesta sexta-feira (31), será prorrogada, em Porto Velho, apenas para crianças e gestantes. Segundo a secretária de saúde do Município, Eliana Pasini, a meta nos demais grupos foi atingida graças ao cronograma de ações que a pasta desenvolveu em creches, escolas, hospitais, abrigos, além da participação de eventos com grande fluxo de pessoas.
De acordo com a gerente de Imunização da Semusa, Elizeth Gomes, da população de 137.932 do público-alvo da vacina, foram aplicadas 110 mil doses, correspondendo a uma cobertura vacinal de 75%. “O restante das doses já estão distribuídas nas nossas unidades e, a qualquer momento, podemos fechar a nossa cobertura vacinal, e assim enceramos a nossa campanha”.
Os grupos prioritários são as crianças de 6 meses até 6 anos, gestantes, idosos, mulheres com até 45 dias pós-parto, doentes crônicos, trabalhadores da saúde, população indígena, adolescentes e jovens sob medida socioeducativa, população carcerária, funcionários do sistema prisional, professores de escolas públicas e particulares e profissionais das forças de segurança e salvamento (policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas).