Superintendência busca parceria para melhorar funcionamento do Sistema Eletrônico de Informações
O SEI passou a funcionar no Governo de Rondônia a partir do dia 5 de abril de 2017, com acordo de cooperação técnica com o Ministério da Economia, Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (Mpog).
A Superintendência do Estado para Resultados se reuniu nesta quarta-feira (5), com gerentes de Tecnologia da Informação de órgãos do governo, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Casa Civil e técnicos do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJ), com intuito de buscar novas medidas de reparos para melhorar o funcionamento do Sistema Eletrônico de Informações (SEI).
Por não obter o código fonte do sistema para atuar com soluções pontuais, a superintendência aderiu parceria com órgãos do Estado para usar os trabalhos de especialistas com esse tipo de operação. “Os ajustes técnicos adotados são em decorrência do crescente número de processos dentro do SEI, ocasionando aumento decorrente da massa documental digital”, explica o superintendente da EpR, Coronel Delner Freire.
O SEI passou a funcionar no Governo de Rondônia a partir do dia 5 de abril de 2017, com acordo de cooperação técnica com o Ministério da Economia, Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (Mpog). O sistema foi desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região que disponibiliza para outra instituições.
Para que não haja risco de perda da confiabilidade, da autenticidade e dos próprios documentos no sistema é importante ressaltar que as manutenções são necessárias para potencializar o trabalho da administração pública.