Um incêndio de grandes proporções destruiu a Escola Estadual Paulo Nunes Leal, que fica localizada na BR-364, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Porto Velho. O fogo na escola começou por volta de 22h, de quarta-feira (5), e seguiu durante a madrugada.
Na manhã desta quinta-feira ainda era possível ver fumaça saindo de dentro da escola, porém as chamas já tinham sido controladas pelo Corpo de Bombeiros.
Quatro caminhões com água foram usados pelos Bombeiros para controlar as chamas durante a noite. As causas do incêndio ainda são desconhecidas.
Construído em 1959, o colégio é um dos mais antigos da capital e tem cerca de 250 alunos, que estudam no período da manhã e tarde.
Com dois filhos matriculados no local, Mirilene Araújo da Silva lamenta o incêndio. "A gente começa temer até pela vida dos nossos filhos. É lamentável, pois é toda uma história que se vai", afirma.
A professora Célia Mara Lourenção contou à Rede Amazônica que viu as chamas durante a noite e ficou triste ao ver o local de trabalho sendo destruído.
"Eu trabalho aqui há quatro anos. Foi horrível. A gente trabalha, dá o sangue e vê tudo assim, se desfazendo. Ficamos querendo respostas", diz.
As aulas da escola estão suspensas temporariamente, segundo informou a diretoria. A direção da escola não permitiu que fossem feitas imagens dentro da instituição, para mostrar a destruição causada pelo fogo.