Hospital de Base realiza cirurgias oftalmológicas de pequeno porte aos sábados em Porto Velho
De acordo com o coordenador da oftalmologia, Richael Menezes, a fila é gerenciada pelo Sistema Nacional de Regulação (Sisreg), utilizando ferramentas estratégicas para agilizar esses procedimentos e proporcionar melhor eficiência ao uso dos recursos públicos.
Desde o início deste ano, o setor de oftalmologia do Estado, que fica na Policlínica Oswaldo Cruz (POC), está realizando cerca de 6 a 8 cirurgias de pterígio, 6 a 10 de catarata, 20 a 24 de injeção intra vítrea, todos os sábados, no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, em Porto Velho. O objetivo da ação é dar celeridade para atender aos pacientes que estão aguardando há meses por cirurgias de pequeno porte.
De acordo com o coordenador da oftalmologia, Richael Menezes, a fila é gerenciada pelo Sistema Nacional de Regulação (Sisreg), utilizando ferramentas estratégicas para agilizar esses procedimentos e proporcionar melhor eficiência ao uso dos recursos públicos. “Para isso, utilizamos o dia de sábado e realizamos os procedimentos eletivos, não deixando a estrutura do centro cirúrgico parado”, ressaltou o coordenador.
O coordenador explica ainda que o setor oftalmológico atende os serviços de urgência, o que a qualquer momento pode aparecer.
“Os resultados positivos são frutos de investimentos e maior capacitação no corpo técnico da policlínica, nos 100 dias da gestão do governador Coronel Marcos Rocha foram investidos mais de R$ 600 mil na compra de novos equipamentos, insumos e na realização de cirurgias”, disse o secretário de saúde Fernando Máximo.