Governo de Rondônia manifesta pesar por dom Moacyr Grechi
Em nota, governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, manifestou pesar pelo arcebispo emérito da Igreja Católica, dom Moacyr Grechi, falecido segunda-feira, aos 83 anos, em Porto Velho.
Enviamos aos familiares do arcebispo e ao povo cristão deste estado as nossas condolências, reconhecendo o quanto esse religioso trabalhou para o bem comum e pelo conforto espiritual das pessoas. Dom Moacyr teve papel relevante na Amazônia Ocidental Brasileira, ao trabalhar aqui e no vizinho Acre, onde foi bispo da Diocese Acre-Purus.
Pessoa dedicada dia e noite ao amparo dos necessitados, seja qual fosse a raça e condição social, esse anunciador do Evangelho de Cristo ocupou um lugar importante entre nós todos, pelo preparo e, sobretudo, paciência em lidar com diversos problemas que afligem a sociedade.
Durante todo tempo em que conviveu com o povo rondoniense, seu lema de trabalho – O último de todos e o servo de todos – sempre demonstrou um homem entusiasmado e perseverante. Mesmo tendo sofrido dois graves acidentes automobilísticos aos quais sobreviveu, não parou e, dentro das possibilidades, prosseguiu a sua caminhada.
O Governo de Rondônia é grato ao pastor de almas e ao criador de uma de nossas Faculdades, no que muito contribuiu para a formação de pessoas. Ele fazia isso ao mesmo tempo em que fortalecia os centros sociais de sua Igreja, sempre com o mesmo norte e objetivos da solidariedade cristã.
Sua caminhada foi marcada por essa e outras obras que frutificaram bem, trazendo benefício, tranquilidade e paz a todos. Que seja bem recebido por Deus.