20/04/2016
Deputado quer fiscalização na construção civil para combater o Aedes aegypti
Parlamentar afirma que governo e prefeitura da capital precisam desenvolver ações concretas.
O deputado Hermínio Coelho (PDT) cobrou das autoridades estaduais, uma ação efetiva de fiscalização nas obras de construção civil em Porto Velho, diante do alarmante registro de trabalhadores com problemas de saúde, decorrente de contaminação através do mosquito Aedes aegypti. “Observa-se, em alguns casos, um faz de conta ou simplesmente descaso, enquanto a dengue prolifera de modo assustador”, declarou.
 
De acordo com o deputado Hermínio Coelho, na realidade, além do famoso jogo do empurra, empurra entre os organismos públicos (governo do Estado e prefeitura da capital), constata-se que na prática tem faltado eficiência na efetiva fiscalização deste problema grave que é o Aedes aegypti, que além de transmitir a dengue, ainda é o responsável pelo zica vírus e o chikungunya.
 
O deputado citou como maior exemplo deste descaso as enormes caixas d’água existentes na parte ainda em construção no Residencial Orgulho do Madeira, localizado na Zona Leste de Porto Velho. Ainda de acordo com o deputado, existem casos constantes de trabalhadores com dengue e até notícias de ocorrência de zica vírus. “Nestes locais estas enormes caixas transformaram-se no paraíso do Aedes aegypti”, observou.
 
Continuando, Hermínio Coelho informou que, conforme relatos, apesar dos apelos, inclusive para a vigilância sanitária municipal, após vários dias de o órgão ter sido comunicado, compareceu ao local apenas o “carro fumacê”, com rápida passagem, sem, contudo ter sido inspecionado as caixas.
 
Segundo o parlamentar, as reclamações de trabalhadores da construção civil são constantes, necessitando assim de uma efetiva fiscalização dos órgãos de vigilância sanitária do Estado e do município. E concluiu: “A propaganda está boa, agora falta ação concreta”.





 


Fonte: ALE/RO
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法