A votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff surtiu um efeito inesperado: derrubou a audiência do RedTube, portal de vídeos eróticos. Durante o período em que as emissoras transmitiam a sessão do Congresso Nacional, houve uma queda 17% nos acessos, um número recorde para o site no país.
Sacanagem por sacanagem
“Nunca antes no Brasil havíamos tido uma redução tão forte nos acessos do RedTube como aconteceu durante a votação do impeachment. Pelo visto as pessoas trocaram a sacanagem do nosso site pela sacanagem do congresso”, brinca Alex Taylor, VP de Marketing do site adulto.
Mas quando acabou…
Após o fim da votação, houve uma alta de 20% no número de visitas ao site e os acessos do RedTube voltaram ao patamar que apresentam aos domingos. Situações parecidas com essa só foram observadas na final da SuperBowl, quando houve 25% de queda em todo o mundo, e na fatídica derrota da seleção brasileira de futebol para a Alemanha na última Copa do Mundo, em que a redução atingiu 11%.Vale lembrar que o Brasil é o segundo país no mundo em número de acessos no RedTube. O primeiro colocado são os Estados Unidos.
Futebol também é preferência
Uma pesquisa conduzida pela 72 Point, empresa inglesa especializada em levantamentos, e por uma marca de preservativos concluiu que, em época de Copa do Mundo, dois em cada cinco homens admitem que recusariam sexo para ver futebol na televisão.