27/11/2015
Edição da Black Friday em Porto Velho dispõe grande expectativa, mas registra baixa procura
Reclame Aqui já recebeu 2.131 reclamações das 19h de ontem até às 16h de hoje.

      Foto: Jefferson Carvalho Potter
Já se tornou tradição brasileira incorporar costumes de países como Estudos Unidos em terras tupiniquins, desde 2013 mais um deles foi adotado, a Black Friday.

Um único dia, sexta-feira, com descontos que podem chegar até 70% em algumas lojas de departamento americanas, as filas em algumas lojas chegam a atingir quarteirões para, pessoas passam a madrugada aguardando para aproveitar a grande gama de produtos e de promoções que logo se acabam com a abertura das portas.

No Brasil os primeiros anos do evento foram marcados por diversos erros logísticos e até de preços, o Ministério Público (MP) e o Procon chegaram a crescer a fiscalização para evitar que lojas enganassem os consumidores, daí surgiu o nome “Black fraude” usado até hoje para aqueles que ainda desconfiam das promoções oferecidas.

Em Porto Velho a pratica vem tomando corpo esse ano mais lojas passaram a adotar o dia de descontos, o Shopping da cidade fez até contagem para a grande sexta de descontos.

Para Ludimila Pereira, gerente adjunta de uma loja da capital, o dia é de aproveitar para fechar vendas, mas admite que as pessoas ainda têm receio , “aderimos a Black Friday, mas as pessoas ainda têm receio, mas estão passando a acreditar mais por verem na mídia que está se tornando algo sério”, declara.
Ela ainda faz uma previsão de que as vendas sejam boas “Oferecemos descontos em produtos de todos os setores, e esperamos que as pessoas aproveitem e que as vendas sejam boas”, finalizou.

Lojas do Shopping da capital também participam da ‘sexta-feira negra’, tradução do inglês. Segundo a Folha de São Paulo até às 16 horas de hoje a Black Friday já movimentou R$ 785 milhões de vendas no varejo on-line. Até agora foram fechadas 1.532.525 vendas, um aumento de 82,25% em relação a 2014.

Apesar do aumento o site Reclame Aqui já recebeu 2.131 reclamações das 19h de ontem até às 16h de hoje (pelo horário de Brasília). No ano anterior foram registradas 2.131 reclamações durante todo o evento.  




 


Fonte: Redação
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法