26/04/2016
Comissão de Segurança Pública da ALE divulga respostas de requerimentos encaminhados a Casa Civil
Estrutura do 5º BPM será transferida temporariamente para a nova Unidade de Segurança da Zona Leste.
  Foto: Ana Célia/Decom ALE-RO/Divulgação
A Comissão de Segurança Pública, na reunião desta terça-feira (26) informou sobre as respostas aos requerimentos parlamentares encaminhados a Diretoria Técnica Legislativa da Casa Civil (Ditel), assinados pelo presidente da comissão, Jesuíno Boabaid (PMN).
 
No requerimento, a Comissão de Segurança solicitou da Casa Civil que fosse determinado aos órgãos fiscalizadores a verificação das condições das instalações prediais das unidades de lotação dos profissionais de segurança pública, em específico, do 5º BPM.
 
Para atender à solicitação da comissão, o diretor da Ditel, Hélder Risler de Oliveira, pediu informação a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), através do secretário da pasta, Antônio Carlos dos Reis.
 
De acordo com a Sesdec, a Organização Policial Militar 5º BPM, será transferida, temporariamente, para funcionar nas instalações da nova Unidade de Segurança Pública da Zona Leste, considerada de grande porte, localizada na Avenida Amazonas, no Bairro Escola de Polícia, na Capital. A inauguração deve acontecer em 30 dias.
 
Segundo as informações da Sesdec, a medida será implementada enquanto não se constrói as instalações definitivas, cuja localização será na Avenida Amazonas, 5117, Bairro Cuniã, em Porto Velho, na quadra onde atualmente se localiza uma Unisp com formatação antiga.
 
Com relação à fiscalização das demais instalações prediais apontadas no requerimento, a Sesdec ressaltou que o Comando do Corpo de Bombeiros Militar já teria solicitado e recebido os endereços das unidades para início do planejamento necessário às realizações das inspeções.
 
A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) atendeu ofício da Casa Civil e encaminhou respostas quanto as informações também solicitadas através de requerimento pela Comissão de Segurança Pública, relativo ao quantitativo de agentes penitenciários e socioeducadores cedidos a outros órgãos do Estado.
 
De acordo com o gerente de Gestão de Pessoas, Marcos Antônio Fontoura, ao todo, nove servidores, entre agentes e socioeducadores, estariam cedidos a outros órgãos estaduais, em Porto Velho, onde apenas um servidor teria a sua cedência com ônus para a Sejus.




 


Fonte: ALE/RO
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法