28/04/2016
Exames realizados em morcego detecta vírus da raiva no animal em Porto Velho
A raiva é uma disfunção viral, de acordo com o Ministério da Saúde o vírus atinge o sistema nervoso dos animais.
O vírus da raiva foi detectado em morcego encontrado por morador em Porto Velho em cima do sofá de sua casa, no bairro Aponiã, no início do mês de abril. De acordo com o Departamento de Controle de Zoonoses (DCZ), o vírus foi confirmado neste mês, após exames realizados no animal, no Estado do Pará. 

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), alerta à população que o vírus rábico está circulando em Porto Velho, portanto, imunizar os animais domésticos como: gatos e cachorros, é importante para evitar a contaminação dos animais e consequentemente transmitir aos seres humanos o vírus encontrados nos morcegos. 

De acordo com o DCZ, ao encontrar morcegos não entre em contato direto com o animal, caso perceba comportamentos alterados como: voos durante o dia, caminhando ao chão, escondendo-se por trás de imóveis ou aparentemente mortos, jamais capturá-los ou permitir que os animais domésticos entrem em contato com esses animais. 

Na região que forem encontrados os animais, acionar imediatamente o Departamento de Controle de Zoonoses, que será disponibilizado uma equipe para fazer o recolhimento desses animais. Os telefones de contato com o DCZ são: 3901-2878 e 3901-2874. Algumas precauções são importantes como: colocar telas nas janelas, fechar buracos nas paredes etc. 

“A vacinação dos animais domésticos é a medida mais eficiente para evitar a contaminação, portanto, leve seu animal até o DCZ na Avenida Mamoré e faça a vacinação de seu cachorro e gato caso não tenha feito. Estamos funcionando de segunda a sexta em horário comercial”, reforça o chefe de zoonose de animais, Rudolf Cristian.

Sobre a doença

A raiva é uma disfunção viral, de acordo com o Ministério da Saúde o vírus atinge o sistema nervoso dos animais. Em contato com os seres humanos pode levar rapidamente a morte. A forma mais comum da contaminação é através da saliva ou mordidas dos animais. 



 


Fonte: PMPV
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法