27/06/2019
Parlamentarismo na pauta do Congresso daria poderes totais aos Parlamentares
O projeto insiste que o Legislativo, e não mais o Executivo, tome as rédeas do país e assemelha-se ao modelo adotado no Reino Unido. Nesta semana, o assunto voltou a tomar conta das altas rodas tucanas.
O tucano e ex-candidato à presidência em 2002, José Serra que está Senador por São Paulo é o autor em caráter de urgência da demanda no Congresso Nacional. O sistema de governo, rejeitado pela população duas vezes e discutido durante a reforma política proposta pelo ex-presidente Michel Temer, voltou a tomar os corredores do Legislativo

A ideia partiu do senador José Serra (SP), que colhe assinaturas em segredo, mas precisa ser endossada pelo ex-presidente tucano Tasso Jereissati (CE). O projeto insiste que o Legislativo, e não mais o Executivo, tome as rédeas do país e assemelha-se ao modelo adotado no Reino Unido. Nesta semana, o assunto voltou a tomar conta das altas rodas tucanas, que veem na fragilidade do governo Bolsonaro o "momento propício para retomar a mobilização".

Um dos parlamentares mais experientes no Congresso, o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) afirmou ao Estado não ver saída para a sucessão de crises no atual sistema político, o qual considera "torto e falido". "Não serve mais. É crise após crise. Não tem clima mais para impeachment, e essas questões de um mau governo ou de um desgoverno levam à crise institucional", disse.

O tucano, que passou a ser um dos conselheiros do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), aposta no parlamentarismo como alternativa, mas avaliou ser inoportuna uma discussão mais aprofundada do tema neste momento, "porque seria considerado golpe, ilegítimo e irracional".

Depois de três mandatos como governador do Ceará e 12 anos de experiência no Senado, Tasso demonstrou preocupação com a onda dos colegas de consultar as redes sociais antes de votar. "A população nem sempre está com a razão e isso começa com o julgamento de Jesus Cristo e Barrabás."

As redes sociais devem ser ouvidas, mas tem de seguir as convicções, porque o nível de informações que você tem é maior que a multidão como um todo." Jereissati, Tasso.

Sensacional achar que ele, como senador, tem mais informação que a população em geral... Pelo teor da frase podemos concluir que o que falta ao senador é justamente aquilo que ele julga ter demais... informação... .

Não era falido quando os políticos indicavam os administradores dos bancos e empresas estatais para que literalmente roubar quando o congresso vendia emenda palarmentar aos empresários, o Jereissati quer que volte a ser como antes.

A repórter do Estadão perguntou de quase tudo, menos do pacote anti-crime do ministro Sergio Moro. Por que será?? Ele diz que "o sistema politico não serve mais....." será que é por que a lava jato está chegando neles? Ele votou para tirar o COAF do ministério da justiça. Por que será?

Concluindo: O que está falido não é o sistema político não! O que está falido são este deputados e senadores taxados de ladrões nas Redes Sociais de corruptos que fazem de tudo para barrar situações e votações contra eles próprios. Como pode um presidente do congresso estar denunciado duas vezes, lava jato e gol, como pode um presidente do senado também na mesma situação. Senadores e deputados comandados por estes dois mais um monte deles mesmos na mesma situação, vão votar o que? Estão com medo de terminarem seus dias na cadeia. E não tem nada haver com partidos políticos não. São ratos corruptos que estão levando a nação para o caos. As reformas necessárias já foram apresentadas, projetos já foram apresentados! Se corretos ou não, tenham a decência de votarem! Não podemos mais sermos conduzidos por bandidos corruptos! E será que o nome de Tasso também não está no rolo da lava jato? O PSDB é outro partido corrupto que protege um corrupto chamado Aécio Neves! Vocês todos, senadores e deputados é que é a desgraça do Brasil conforme se verifica nas mais contundentes análises em Redes Sociais.





Este artigo/coluna não representa a opinião do Jornal Notícias RO (JNRO) e sim da autora: Victoria Angelo Bacon sendo ela responsável por tudo que é dito e/ou escrito.





 

Fonte: Victoria Angelo Bacon
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法