Alunos da Escola Flamboyant passam a contar com uma horta sustentável
O projeto ‘Escola + Sustentável’ tem por objetivo apoiar ações de educação ambiental, baseando-se nos conteúdos já desenvolvidos pela unidade de ensino.
Alunos da Escola Flamboyant, localizada na Avenida José Amador dos Reis, bairro Cascalheira, na zona Leste de Porto Velho, já podem contar com uma horta sustentável do projeto ‘Escola + Sustentável’, realizado pela Prefeitura de Porto Velho através da Subsecretaria de Meio Ambiente (Sema) e Secretaria de Educação (Semed).
O projeto ‘Escola + Sustentável’ tem por objetivo apoiar ações de educação ambiental, baseando-se nos conteúdos já desenvolvidos pela unidade de ensino. O intuito é reforçar e aprimorar o conhecimento adquirido através de atividades lúdicas, como visitas educativas, jogos e brincadeiras que promovam a interação entre os alunos dos diferentes níveis de ensino.
Para o secretário Robson Damasceno, através do projeto, os alunos poderão desenvolver uma consciência mais responsável, em relação ao meio ambiente, aprendendo, desde cedo, formas sustentáveis de convivência.
“Trouxemos este projeto, para proporcionar aos alunos uma melhor qualidade de vida. O projeto não se resume a uma horta, mas traz educação ambiental, transversalidade nas disciplinas, onde são desenvolvidas atividades de coleta seletiva, destinação correta de descarte de materiais, reutilização destes materiais que seriam jogados fora”.
A horta possui diversas hortaliças como coentro, rúcula, alface, cebolinha, couve, entre outros, que serão utilizadas no preparo da merenda dos alunos, livre de agentes químicos. A Flamboyant é a quarta escola a receber o projeto, que também foi desenvolvido na Escola Rio Madeira, São Pedro e João Ribeiro.