03/07/2019
Município propõe realização de cursos a profissionais ligados ao turismo
A proposta foi apresentada nesta última segunda-feira (01), durante reunião com o trade turístico da capital (Abav, Sindhotel e Abrasel), com a Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural), com a Subsecretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) e com o ‘Sistema S’.
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Agência de Desenvolvimento do Município, propôs a realização de um trabalho conjunto, com apoio de diversos parceiros, para capacitação dos profissionais ligados diretamente a área do turismo. O objetivo é melhorar a qualidade dos serviços prestados no âmbito do município.

A proposta foi apresentada nesta última segunda-feira (01), durante reunião com o trade turístico da capital (Abav, Sindhotel e Abrasel), com a Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural), com a Subsecretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) e com o ‘Sistema S’ (Senac, Sesc e Sesi).

Na proposta, diversas áreas, como restaurantes, bares, hotelaria, receptivos, agências de viagem, motoristas de vans, aplicativos, táxis e do transporte coletivo, além de alguns profissionais do próprio serviço público, serão capacitados nos idiomas inglês e espanhol (básicos), etiqueta e postura profissional, relacionamento interpessoal, tecnologia, finanças pessoais e treinamentos técnicos relacionados com cada atividade, além de aulas sobre a história do estado de Rondônia e de Porto Velho e sobre os pontos turísticos da cidade.

Para os empreendedores desses estabelecimentos, também foi apresentada uma proposta de grade de conteúdo, abrangendo finanças, marketing e vendas, tecnologia, além de higiene e manuseio de alimentos e segurança e medicina do trabalho.

Pretende-se, dessa forma, criar um programa amplo de capacitação com uma agenda convergente, considerando as competências das diversas instituições envolvidas e elevando não só o conhecimento dos participantes, mas também promovendo integração e aumentando a autoestima dos cidadãos de Porto Velho.

Nos meses de julho e agosto pretende-se vencer as etapas da definição de conteúdos e preparação dos materiais de apoio, definição de facilitadores, abertura das inscrições e infraestrutura, para avançar com o lançamento e aplicação programa.

Esse será um dos legados deixados pelo AMAZÔNIA+21, que pretende reunir, em Porto Velho, em maio de 2020, os principais cientistas e pesquisadores do mundo, para um diálogo sobre ciência, pesquisa, inovação e negócios sustentáveis para a Amazônia.









 

Fonte: PMPV
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法