Agentes da Polícia Federal prenderam, na manhã desta quarta-feira (10), três pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha de tráfico internacional de drogas. A operação, batizada de Luxúria, visa cumprir 10 mandados de prisão preventiva e sete mandados de busca e apreensão e ocorre, simultaneamente, em quatro estados: Rio de Janeiro, São Paulo, Rondônia e Paraíba.
Dos 10 mandados de prisão, sete estão sendo cumpridos no Rio de Janeiro, sendo cinco na capital fluminense e dois em Araruama, na Região dos Lagos.
As investigações tiveram início em março de 2017, quando um dos envolvidos foi preso com 320 quilos de cocaína no estado de Rondônia. Parte do grupo comandava as transações a partir do Rio.
Durante o período de monitoramento foram registradas mais três apreensões, que totalizaram aproximadamente 2,5 toneladas de drogas que seriam destinadas às favelas cariocas.
Os presos serão ouvidos na sede da Polícia Federal no Rio e depois serão encaminhados ao presídio, por onde permanecerão à disposição da Justiça.