22/07/2019
Aterro feito no complexo da EFMM desmorona dentro do rio Madeira em Porto Velho
Em nota divulgada nesta segunda-feira (22), a prefeitura diz que a obra é de total responsabilidade da hidrelétrica Santo Antônio e vai acompanhar a recuperação do barranco.
A Defesa Civil de Porto Velho confirmou, na noite deste domingo (21), o desbarrancamento de um trecho do complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré (EFMM), na margem do rio Madeira, em Porto Velho. A área está isolada, sem acesso ao público.

Segundo Marcelo Santos, coordenador da Defesa Civil, este ano o nível do rio madeira chegou a 17 metros e cobriu as pedras que foram colocadas em um trecho que margeia o complexo da Estrada de Ferro.

Uma obra está sendo feita no local. "Em cima é um peso muito grande das pedras, embaixo uma camada argilosa que não aguentou o peso e está cedendo, desbarrancando. A empresa deve emitir uma nota e fazer as devidas correções", diz.

Ainda segundo Marcelo, provavelmente a obra é de responsabilidade de uma empresa particular sob a coordenação da Santo Antônio Energia.

A assessoria da Santo Antônio Energia informou na manhã desta segunda-feira (22) que o local já foi inspecionado e que a usina está avaliando o ocorrido para tomar as providências necessárias.

Em nota divulgada nesta segunda-feira (22), a prefeitura diz que a obra é de total responsabilidade da hidrelétrica Santo Antônio e vai acompanhar a recuperação do barranco.

"A Prefeitura Municipal de Porto Velho informa que tão logo tomou conhecimento, ainda na tarde de domingo (21) do desbarrancamento de parte da obra de enrocamento da margem direita do rio Madeira, na área do complexo turístico da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, o presidente da Funcultural, Antônio Ocampo entrou em contato com a administração da usina hidrelétrica de Santo Antônio, responsável pela obra, para relatar o corrido e pedir providências.

A obra, cabe salientar, é de responsabilidade direta da usina hidrelétrica, cabendo à Prefeitura apenas o acompanhamento dos serviços.

O prefeito Hildon Chaves determinou ao presidente da Funcultural, Antonio Ocampo, que permaneça em contato para informar sobre as providências que devem ser tomadas imediatamente, a partir desta segunda-feira.

O desbarrancamento foi detectado em dois pontos. Um na região do barracão da Marinha e outro na altura do antigo ‘deck’. A usina informou que os reparos serão feitos no menor espaço de tempo possível.

Hildon Chaves

Prefeito Municipal"









 

Fonte: Ana Lídia Daibes — G1 RO
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法