Novos indicadores de agronegócio integram banco de dados do Observatório Estadual de Rondônia
Ao acessar a plataforma, o usuário encontrará informações sobre a produção de arroz em casca, couro cru, abate de frangos e bovinos, por exemplo. A ferramenta online, coordenada pela Sepog, consiste em um repositório único de dados para produção de informações.
O fortalecimento de parcerias com órgãos públicos de Rondônia tem enriquecido o banco de dados da plataforma do Observatório Estadual de Desenvolvimento Regional (ODR). Nesta semana, a equipe da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) publicou novos indicadores sobre agronegócio, resultado de parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri). Ao acessar a plataforma, o usuário encontrará informações sobre a produção de arroz em casca, couro cru, abate de frangos e bovinos, por exemplo.
A ferramenta online, coordenada pela Sepog, consiste em um repositório único de dados para produção de informações que visam subsidiar e oferecer ao Governo do Estado e aos cidadãos interessados suporte ao planejamento de políticas públicas, investimentos, tomadas de decisões e análise dos principais fatores que afetam a competitividade e desempenho econômico do Estado em diversos aspectos como: saúde, educação, agronegócio, indústria, segurança, infraestrutura e economia.
A plataforma do Observatório está disponível na internet. Além das novas informações sobre agronegócio, o usuário encontra diversos outros dados como indicadores municipais; painéis orçamentários; perfil do Estado e municípios; Produto Interno Bruto (PIB), por exemplo.