26/07/2019
Blitz distribui capacete e antena corta pipa em Porto Velho
A equipe, formada por oito agentes de trânsito do Detran, quatro técnicos da Educação de Trânsito e dois agentes da Semtran, comandou as abordagens, orientando e esclarecendo dúvidas, principalmente em relação ao uso do cinto de segurança.
Em ação educativa e orientadora realizada nesta manhã de sexta-feira (26), no encontro das avenidas Rio Madeira e Tiradentes, em Porto Velho, equipes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran Rondônia) e da Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran) da Capital, além de passarem orientação dirigida, também distribuíram gratuitamente capacetes, antenas corta pipa e até redes para transporte de capacete aos motociclistas.

De acordo com o agente de trânsito Isac Barbosa, que coordenou os trabalhos da blitz educativa, com apoio das equipes da Diretoria de Educação Trânsito e da Semtran, a ideia é não deixar passar em branco o dia dedicado ao motorista (quinta-feira, 25) e o dia do motociclista (sábado, 27), aproveitando momento para levar a eles, a importância que têm para o trânsito, repassando informações essenciais sobre segurança e normas legais de circulação. “Na verdade, esta é também uma ação preventiva, com o objetivo de educar motoristas e motociclistas para um trânsito responsável e mais seguro”, disse.

Impossível não notar a reação de motoristas e motociclistas ao fechar a curva e cair diretamente na blitz. O susto se dissipa quando o agente informa que é apenas uma ação educativa dos órgãos de trânsito para diminuição dos índices de acidentes e mortes no trânsito. Para a motorista Graciete Lamarão, 49, esta é uma ação muito positiva, pois ao contrário da penalidade da multa, leva informação importante para todos no trânsito, e isso, segundo ela, pode ser mais importante que multar. De opinião semelhante, Tiago Aguilera, também destacou o aspecto da segurança no trânsito, informando que é favorável a ampliação do trabalho do Detran neste sentido. “É muito bom e as pessoas precisam andar esclarecidas”, disse.

A equipe, formada por oito agentes de trânsito do Detran, quatro técnicos da Educação de Trânsito e dois agentes da Semtran, comandou as abordagens, orientando e esclarecendo dúvidas, principalmente em relação ao uso do cinto de segurança, item essencial para quem dirige e que ainda é negligenciado por alguns. Isac Barbosa explicou que todo o trabalho de educação e fiscalização de trânsito atende a um planejamento do Detran, orientado pelo diretor-geral, Neil Gonzaga.

Mas a emoção da blitz ficou por conta da abordagem aos motociclistas que, surpresos, ganharam capacetes, antenas corta pipas, e até rede de proteção de capacetes. Para o piloto Antonio de Paula, 59, que ganhou uma antena corta pipa, esta é uma ação maravilhosa “para nossa segurança”.

Para o motociclista Vanderlei Silva, 36, que também ganhou uma antena, a ação educativa é essencial, e todos devem colaborar para a diminuição do número de acidentes e mortes no trânsito. A opinião dele foi partilhada pelo também piloto Alcides Souza das Chagas, 43, que, por transitar comum capacete inadequado, ganhou um capacete novo da equipe do Detran. “As pessoas não deviam se chatear com as blitz, pois de modo geral o objetivo delas é preservar a vida”, disse.








 

Fonte: Secom - Governo de Rondônia
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法