A verba que não chega: Mariana Carvalho e prefeito de Candeias se desentendem em rede social
Tucana anunciou destinação de 500 mil para prefeitura de Candeias do Jamari, em RO, mas prefeito do município diz que verba nunca chegou aos cofres da gestão do executivo.
A Deputada Federal e vice-presidente do PSDB nacional, Mariana Carvalho, entrou em maus lençóis na última quinta-feira (05), a parlamentar anunciou, através do seu Facebook, a destinação de emendas para o município de Candeias do Jamari. Segundo a publicação foram destinados R$ 500.00,00 para serem utilizados em “estruturação de serviços de saúde”.
Dois dias depois veio à resposta do prefeito de Candeias do Jamari, Antônio Serafim da Silva Júnior. De acordo com o prefeito o valor de 500 mil ainda não foi repassado aos cofres da prefeitura.
A resposta do chefe do executivo municipal de Candeias foi suficiente para uma avalanche de comentários na publicação de Serafim. Alguns tachando a deputada como “golpista”, uma referência ao voto de Mariana em favor do impeachment na Câmara dos Deputados.
De pronto a deputada voltou a usar sua rede social para responder o prefeito de Candeias do Jamari.A publicação diz que o repasse do dinheiro depende de “atuação da equipe técnica da prefeitura junto ao ministério da saúde”, uma indicação de que o erro estaria na gestão municipal.
Veja na integra:
“Em resposta ao post do nosso Prefeito de Candeias do Jamari, Antônio Serafim Da Silva Júnior, e para o esclarecimento de toda a população, informo que os recursos destinados para a estruturação da saúde no município necessitam, no atual estágio, da atuação da equipe técnica da Prefeitura junto ao Ministério da Saúde.
Como parlamentar, fiz o que era necessário ao envio dos recursos. Como prefeito e administrador, o Sr. Antônio Serafim precisa fazer a sua, para que o processo seja concluído.
Ainda assim e se o querido Prefeito de Candeias do Jamari precisar de ajuda, o meu gabinete e toda a sua assessoria estarão à disposição para auxiliar a administração municipal na liberação dos recursos.
O número das emendas e propostas são, respectivamente:
- Emenda parlamentar sob número 37250005.
- Emenda parlamentar sob número 37250006.
Antônio Serafim não respondeu mais a deputada federal que vem se destacando nos últimos anos e investindo bastante em propaganda e marketing.
O nome de Mariana era dado como certo para disputa da prefeitura de Porto Velho, mas perdeu força nos últimos meses sendo pouco provável que venha disputa a cadeira do Palácio Tancredo Neves, sede da prefeitura da capital.