09/05/2016
Deputado recebe denúncia sobre carga horária excessiva de PMs no fórum criminal
Parlamentar encaminhou documento ao secretário da Sesdec e ao comandante da PM solicitando providências.
Chegou ao conhecimento do deputado Jesuíno Boabaid (PMN) denúncia que trata sobre a carga horária excessiva em que policiais militares lotados no Fórum Criminal de Porto Velho estão sendo submetidos. Imediatamente o parlamentar assumiu a defesa dos PMs e já iniciou os procedimentos para buscar maiores informações sobre a situação, bem como oficializou documentos para o comandante geral da Polícia Militar, cel. PM Ênedy Dias de Araújo e ao secretário da Segurança, Defesa e Cidadania-Sesdec, Antônio Carlos dos Reis.
 
Consta na denúncia que os policiais militares, tanto do sexo masculino, quanto do sexo feminino, estão sendo submetidos a uma escala de trabalho exorbitante e exaustiva. Os servidores entram de serviço às 7h diariamente, de segunda a sexta-feira, porém não tem previsão de qual horário irão voltar para casa.
 
Nos dias em que ocorrem julgamentos ou custódia, os trabalhadores precisam ficar até o término das atividades. “Nossos maridos saem de casa e não tem hora pra chegar, e o pior se arriscando na madrugada, armados, a mercê da criminalidade” relata a denunciante em documento enviado ao gabinete do deputado Jesuíno Boabaid. Outro ponto que agrava mais a situação é o não pagamento de horas extras para os Militares.
 
Para Boabaid, o próprio Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJ-RO), uma vez que é beneficiário direto das atribuições dos policiais militares dentro do fórum, poderia estudar a possibilidade do próprio Tribunal, pagar regularmente a jornada extraordinária, mediante convênio a ser formalizado com o Estado.
 
Como deputado estadual e presidente da Comissão de Segurança Pública, Jesuíno Boabaid encaminhou ofício ao comandante geral da PM, cel. PM Ênedy e também ao secretário da Sesdec, Reis, solicitando informações quanto à denúncia ora recebida.
 
“Estarei junto aos servidores buscando entender melhor o problema enfrentado, vindo a buscar solução que melhore o trabalho do policial militar. É inaceitável que o trabalhador seja exposto ao trabalho excessivo, sendo que não está sendo pago pelos seus serviços extras” finalizou o deputado.





 


Fonte: ALE/RO
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法