Para valorizar o potencial de Porto Velho, o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), apresentou projeto de lei complementar com a finalidade de transformar a capital em uma Estância Turística.
“Com uma rica história e uma vasta gama de atrativos naturais, o município de Porto Velho precisa ter o setor turístico valorizado e um passo importante é a sua transformação em Estância Turística”, explicou Maurão.
Hoje, a capital rondoniense conta com aproximadamente 500 mil habitantes e tem uma cultura bastante diversificada, por sua formação plural.
“Outro traço importante: a capital é formada por brasileiros dos quatro cantos do País, que aliada à cultura ribeirinha, cria um cenário cultural único, com seus ritmos, sabores e formatos próprios”, destacou.
Entre os principais atrativos, está a lendária Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, cuja história se confunde com a de Rondônia. “A nova sede da Assembleia, que está sendo construída, vai se chamar ‘Palácio Madeira-Mamoré’, como forma de valorizar a nossa história.
“Além disso, estamos nos mobilizando para que as obras no entorno do rio Madeira sejam retomadas reabrindo a discussão”, completou.