09/05/2016
Emdur inicia troca de luminárias na Avenida Carlos Gomes
São quatro equipes realizando o trabalho, sendo que cada uma tem um coordenador para avaliar e orientar a obra, uma vez que a Carlos Gomes é uma via movimentada tanto à noite quanto de dia.
  Foto: Roseval Guzo/PMPV/Reprodução
Equipes de instalação da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur)  realizaram o trabalho de troca de luminárias 82 da Avenida Carlos Gomes. A substituição oferece uma iluminação de led,  em tom claro, ao contrário da já existente, de  mercúrio (amarelado). As luminárias têm uma vida útil de no mínimo cinco anos e metade do consumo de uma convencional. O primeiro trecho de obra acontece da Avenida Jorge Teixeira até a Marechal Deodoro. 

Gerardo Martins, presidente da Emdur, explica que a Prefeitura comprou mil lâmpadas de 150 watts cada, que vão iluminar doze Avenidas. O investimento de R$ 2 milhões e 250 mil vai beneficiar as Avenidas Calama, Abunã, Pinheiro Machado, Carlos Gomes, Dom Pedro II, Sete de Setembro, Nações Unidas, Almirante Barroso, Amazonas (da Brasília até a Rio Madeira), Campos Sales (entre Sete de Setembro e Jatuarana), Jatuarana (entre Campos Sales e BR-364) e Farquar da Imigrantes a até a Sete de Setembro. 

“Com esta medida vamos reduzir o consumo de energia elétrica e gastos com manutenção. Estamos atendendo a uma solicitação do prefeito Mauro Nazif de dar mais qualidade na iluminação da cidade. E as lâmpadas retiradas dessas vias principais serão reinstaladas nas Ruas secundárias da região central de Porto Velho”, disse Gerardo. 

São quatro equipes realizando o trabalho, sendo que cada uma tem um coordenador para avaliar e orientar a obra, uma vez que a Carlos Gomes é uma via movimentada tanto à noite quanto de dia. Nas equipes todos os servidores são técnicos ou engenheiros que utilizaram um caminhão munck e três caminhões cesto. O trabalho no ultimo sábado teve início às 14h e foi concluído no final da noite. 

Além da implantação de novos pontos de iluminação pública e serviço de  manutenção, a Emdur realiza a construção de calçadas, meio-fio e sarjetas. O cidadão pode enviar solicitações a  Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano pelo  telefone 0800 64 26 331.    

Distritos  

Nos distritos a Emdur realiza o trabalho de substituição de 880 pontos de luz e, em uma segunda fase, a implantação de novos pontos. A obra iniciou em abril e tem continuidade em maio. Também as Secretarias Municipais de Obras (Semob), de Agricultura e Abastecimento (Semagric), de Serviços Básicos (Semusb) e Meio Ambiente (Sema)  realizam frentes de trabalho nessas localidades. 




 

Fonte: PMPV
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法