Após meses de especulação sobre o nome de Mariana Carvalho para disputar a prefeitura de Porto Velho o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) já trabalha com outros nomes na corrida pela cadeira do Palácio Tancredo Neves. O nome do ex-promotor de Justiça Hildon Chaves foi colocado oficialmente para disputa como pré-candidato.
O ex-promotor conta com o apoio do atual ex-senador e candidato derrotado ao governo de Rondônia, Expedito Júnior, que é o atual dirigente do PSDB estadual. Chaves também já conta com apoio do presidente municipal da sigla, Lindomar Carreiro, que vem dando viabilidade ao nome do ex-promotor como possível candiado.
Os rumos do PSDB se tornaram incertos nos últimos meses, quando o nome de Mariana Carvalho, que atualmente atua como Deputada Federal, foi colocado como certo para mais uma vez disputar o pleito municipal. A deputada nunca chegou a confirmar oficialmente que sua presença era certa na disputa, mas também nunca negou, sempre dizendo que "estava a disposição do partido".
Com o nome de Hildon Chaves na disputa os próximos passos do PSDB ficam incerto, mas já é possível afirmar que a salada de nomes para suceder Mauro Nazif só aumenta.