12/05/2016
Inscrições para o Circuito Junino de Porto Velho vão até dia 16 de maio
O resultado final sai no dia 24 de maio. Em 2015, o circuito contemplou 28 arraiais.
Serão encerradas, na próxima segunda-feira (16) as inscrições para a seleção de projetos culturais que irão compor o Circuito Junino 2016, promovido pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Fundação Cultural do Município (Funcultural). O edital de seleção, disponível no portal da prefeitura desde o último dia 3, tem como principais objetivos o fomento e apoio aos arraiais folclóricos da cidade. 

Por meio da seletiva, a Funcultural se propõe a oferecer apoio logístico a 30 projetos de valorização da cultura popular tradicional do município, sejam eles de grande porte ou comunitário. A classificação do tipo de festa ocorre conforme alguns critérios. São considerados de grande porte aqueles com mais de 10 anos de festividade ininterrupta; que dispõem de cinco ou mais dias de execução por edição, por no mínimo dois anos seguidos; que têm em seus registros público superior a 1000 pessoas por dia; e que contam com local adequado para receber a estrutura, dentro dos parâmetros definidos pelo Corpo de Bombeiros. Os demais que não atendem essas especificações são considerados eventos comunitários. "A nossa proposta é formalizar, além de servir como levantamento para diagnóstico das festividades da cidade", comentou o Diretor do Departamento de Arte e Cultura, Flammareon Jackson Farias Cruz.   

A definição dos eventos que irão compor a programação do Circuito Junino este ano será feita por uma comissão, analisando pontos técnicos e artísticos do projeto, como viabilidade, autenticidade, mérito e importância dentro do contexto cultural local, qualidade dos itens apresentados, entre outros. Caso seja escolhido, o arraial pode receber como apoio gradil de contenção, banheiros químicos, estrutura temporária de sonorização de médio porte, palco com cobertura e iluminação e, conforme a classificação, arquibancada, facilitando assim a promoção do evento. Vale ressaltar que o edital só contempla arraiais que sejam executados no período de 27 de maio a 5 de agosto de 2016. 

Os interessados em participar da seleção poderão obter informações e se inscrever na sede da Funcultural, na Rua Elias Goraieby (esquina com Dom Pedro II), n.º 1606, bairro São Cristovão. O atendimento funciona de segunda-feira a sexta-feira, em horário comercial.

O resultado final sai no dia 24 de maio. Em 2015, o circuito contemplou 28 arraiais. 




 

Fonte: PMPV
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法