A Ponte Preta entra em campo nesta quinta-feira, contra o Genus, às 21h30, no Estádio Moisés Lucarelli, para se classificar à terceira fase da Copa do Brasil. No entanto, o principal objetivo da Macaca é começar a conquistar novamente a confiança dos torcedores já pensando na disputa do Campeonato Brasileiro.
Os alvinegros estão com um pé atrás devido a campanha ruim realizada no Paulistão - brigou contra o rebaixamento até as últimas rodadas e não se classificou às quartas de final - e também pelas contratações feitas até aqui para o Brasileirão. O fracasso em algumas negociações, como Renato Cajá, deixou o torcedor com um pé atrás.
Na semana passada, em jogo realizado na cidade de Porto Velho, a Macaca não teve uma boa atuação, mas mesmo assim venceu por 1 a 0 e levou na bagagem a vantagem do empate. Já o Genus precisa ganhar por pelo menos dois gols de diferença ou vencer por diferença mínima, desde que marque ao menos dois gols - 2 a 1, 3 a 2, 4 a 3 e por aí vai.
Escalações
Ponte Preta: sem Rhayner e Elton, titulares em Rondônia, Clayson e João Vitor entram no time. Serão as duas únicas novidades na Macaca. Eduardo Baptista tinha a intenção de promover a reestreia de Renê Júnior com a camisa alvinegra, mas, como o volante ainda sente desgaste, preferiu guardá-lo para a estreia no Brasileirão. A Ponte está confirmada pelo treinador com João Carlos, Jeferson, Douglas Grolli, Kadu e Reinaldo; Matheus Jesus, João Vitor e Cristian; Felipe Azevedo, Clayson e Wellington Paulista.
Genus: com a ausência de Thiago Rocha no gol, quem assume é Allyson Hansen. A dúvida era entre Edson e Luiz, mas o veto a Edson, machucado, resolveu a situação para o técnico Claudemir Pontin. O Genus vai a campo com Alysson; Guarate, Vitor, Juninho, Luis e Júlio César; Fernandinho, Carlinho, Alex; Tharlles e Wellington