O secretário municipal de Saúde de Porto Velho, Domingos Sávio, recebeu na tarde de sexta-feira (13), o enfermeiro Paulo Siqueira, representando todos os servidores da área de saúde do município. O encontro serviu para dar início às discussões com relação à elaboração e implantação do Plano de Carreira, Cargos e Remunerações (PCCR) da categoria.
Conforme Siqueira, neste primeiro momento, a reunião serviu para montar um grupo de trabalho e definir a agenda de atividades. “Nossa expectativa é de que em 60 dias a proposta esteja pronta para ser encaminhada à Câmara de Vereadores”, comentou o servidor.
O enfermeiro também informou que o objetivo é priorizar a isonomia salarial por níveis de formação, implantar as 30 horas semanais para quem ainda não foi contemplado e a possibilidade de incorporação de gratificações. “Temos consciência da crise, mas estamos dispostos a colaborar com a gestão na busca de todas as formas possíveis de captação de recursos para garantir o nosso PCCR”, completou Siqueira.
Sávio explicou que há um ano e meio, por determinação do prefeito Mauro Nazif e em conjunto com uma comissão de servidores representantes de todas as categorias da Saúde, foi elaborado um plano que atendeu ao anseio dos trabalhadores. “O plano estava completo, inclusive com valores, mas não foi implantado por falta de suporte financeiro”, disse o secretário.
Tanto o titular da Semusa quanto o servidor do setor, que representou a categoria na reunião, entendem que o projeto já elaborado deve ser resgatado, uma vez que já contempla os pleitos apresentados pelos trabalhadores. A intenção agora é encontrar alternativas de captar suporte financeiro para colocá-lo em prática.