18/05/2016
Prefeitura apresenta selecionados para conduzir tocha olímpica na capital
A chama olímpica chega a Porto Velho às 10h05 do dia 22 de junho, no Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira, onde acontece uma solenidade fechada.
O prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, se reúne na próxima quinta-feira (19) com os 13 selecionados pela prefeitura para a condução da tocha olímpica, que estará na capital no próximo dia 22 de junho. Os condutores escolhidos pelo município serão apresentados em um café da manhã, na sede da Fundação Cultural (Funcultural), às 8h30.  

No encontro, serão discutidos o "Manual do Condutor" e todos os detalhes do evento, que vai reunir, no total, 165 pessoas (13 selecionadas pela prefeitura) no revezamento ao longo dos 37 quilômetros de rota terrestre e três de rota fluvial. Cada condutor carregará a tocha por cerca de 200 metros.  

Segundo a coordenadora municipal de Turismo, Camila Canova, além das indicações dos patrocinadores, a prefeitura, com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes), indicou 13 nomes. A gestão resolveu sugerir pessoas com representatividade no esporte local e na história da cidade, a exemplo do ex-ferroviário Lord Brown e da professora Úrsula Paixão Maloney, ícone da educação da capital. Já na comunidade de São Sebastião, foram os próprios moradores que fizeram um sorteio entre eles.  

A chama olímpica chega a Porto Velho às 10h05 do dia 22 de junho, no Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira, onde acontece uma solenidade fechada. De lá, a partir das 11h45, segue para a localidade ribeirinha São Sebastião, para a primeira parada, com apresentação de boi bumbá e quadrilha. A rota continua até a Praça das Três Caixas D'água, com apresentações culturais e esportivas, por volta das 13h30, e segue para o Serviço Social da Indústria (Sesi), na Avenida Rio de Janeiro, onde faz a parada aproximadamente às 15h40, com apresentações esportivas. A penúltima pausa está programada para as 17h30, no Parque da Cidade, onde acontecem novas atividades culturais e esportivas e, por fim, as 19h40, a tocha chega ao Complexo Turístico da Estrada de Ferro Madeira Mamoré para o encerramento. Os horários poderão sofrer alterações.  

Camila explica que são nos pontos de parada que a população vai ter a oportunidade de fazer registros com fotos ou vídeos. A prefeitura alerta ainda que somente durante a condução da tocha o trânsito será fechado com o auxílio da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran).  

Fazem parte da lista de condutores selecionados pela prefeitura:

Dirceo Shittolina
Letícia Batista
Gervásio Alves
Raimundo Santos
Lord Brown
Saulo Giordane
Úrsula Maloney
Rogério Lima
Silvana Oliveira
Gustavo Mota
Odaísa Fernandes
José Ferreira
Manoel de Castro





 

Fonte: PMPV
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法