19/05/2016
Primeira magistrada do Estado de Rondônia completa 15 anos como desembargadora
Ivanira Feitosa seguiu uma trajetória de grande destaque, sendo respeitada e reverenciada como eminente magistrada da área criminal, com decisões sempre citadas e elogiadas pelos mais diversos segmentos jurídicos.

Magistrada oriunda do primeiro concurso para juízes do Tribunal de Justiça de Rondônia, Ivanira Feitosa completa nesta quarta-feira, dia 18 de maio, 15 anos como desembargadora do Poder Judiciário de Rondônia. Apesar de não ter sido a primeira desembargadora a compor a corte, foi a primeira juíza de carreira a ascender ao 2º grau.

Ivanira Feitosa seguiu uma trajetória de grande destaque, sendo respeitada e reverenciada como eminente magistrada da área criminal, com decisões sempre citadas e elogiadas pelos mais diversos segmentos jurídicos.

Componente da 1ª Câmara Criminal, exerce papel de liderança, assumindo sempre uma posição cortez diante das partes. “Temos sempre que ter em mente o jurisdicionado, que merece toda a nossa atenção e o nossa consideração, principalmente em nossa área, na qual as pessoas estão enfrentando situações difíceis. São pessoas que estão nos processos, por isso a importância de buscar o humanismo nas questões que são submetidas”, ressaltou a desembargadora aos servidores do seu gabinete, durante a homenagem que fizeram para marcar a data especial. Um vaso de orquídea e um cartão foram entregues a ela, que agradeceu a colaboração de todos pelo comprometimento com o trabalho.

Como pioneira na magistratura, serve de inspiração para vários magistrados, que a consideraram como madrinha. “Ivanira Feitosa é também referência para as juízas do Poder Judiciário de Rondônia, que enxergam na desembargadora um exemplo de conquista da mulher no espaço jurídico”, lembrou o presidente do TJRO, desembargador Sansão Saldanha.

Já em clima de despedida - protocolou recentemente sua aposentadoria, que deverá ser oficializada a partir do final de junho – Ivanira declarou que completa 32 anos na carreira e 15 anos como desembargadora com o mesmo entusiasmo do início, porém com a experiência e a sabedoria que a dedicação ao trabalho lhe deu.

“Eu acredito que cumpri a minha missão. Sempre com muito amor, zelo, responsabilidade, comprometimento. Espero que essa equipe tenha aprendido alguma coisa, sobretudo vestir a camisa do Judiciário”, disse a desembargadora reconhecendo o esforço e cooperação de todos. “Espero ter contribuído para o crescimento profissional de vocês e, também, espero ter deixado um legado aos magistrados que vierem depois de mim”, acrescentou.

Carreira

Natural de Antenor Navarro, Paraíba, Ivanira Feitosa formou-se em direito pela Universidade Federal do Maranhão. Veio para Rondônia em 1977 e logo se tornou advogada do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Tomou posse no dia 2 de janeiro de 1984 como juíza de direito de 1ª Entrância na comarca de Espigão do Oeste.

Passou pelas comarcas de Guajará-Mirim (1985/1986), Pimenta Bueno (1986/1987) e Porto Velho (1987/1994), onde ocupou a 3ª Vara Criminal e Vara de Delitos de Trânsito. Também foi responsável pela instalação e estruturação do primeiro Juizado Especial Criminal na capital e coordenadora dos Juizados Cíveis e Criminais.

Pelo critério de Merecimento ascendeu ao cargo de desembargadora do Tribunal de Justiça em 18/05/2001, vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Antônio Cândido de Oliveira.

Pós-Graduada em Direito Penal pelas Universidades Federais de Rondônia e Minas Gerais, Ivanira ainda ocupou cargos de juíza auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça de Rondônia, no biênio 2000/2001: foi corregedora-geral de Justiça, no biênio 2006/2007; membro do Colégio Recursal do Juizado Especial Cível - 1994/1996; vice-presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia, membro do Tribunal Regional Eleitoral/RO, no biênio 2004/2005, corregedora-geral do Tribunal Regional Eleitoral/RO, no biênio 2008/2009, e presidente do Tribunal Regional Eleitoral, no biênio 2012/2013.





 



Fonte: TJ/RO
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法