Em mais uma mobilização para cobrar das autoridades que o edital do concurso seja respeitado, enfermeiros aprovados no último concurso promovido pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), participaram nesta semana de uma manifestação pacífica nas galerias da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO).
Enquanto aguardam a convocação, eles se mobilizam para chamar a atenção para a necessidade de o Governo contratá-los, em razão da necessidade de os hospitais contarem com mais profissionais para melhorar atender à população.
Nesta semana, os deputados estaduais discutiram a revogação do decreto do Executivo, que restringe a contratação de aprovados em concurso e estabelece outras medidas, consideradas prejudiciais para as diversas categorias.
Num entendimento dos parlamentares, com a pressão de sindicatos, o Governo voltou atrás e o decreto está suspenso, trazendo um novo alento aos que aguardam serem nomeados.
Um grupo de enfermeiros e outros profissionais da área da saúde, que aguardam convocação, seguem se mobilizando para buscar a garantia de seus direitos.