02/06/2016
Biblioteca apresenta exposição de fotos de celular
São 20 municípios representados através de fotos, quase todas sem nenhum tipo de tratamento ou alteração.
  Foto: Frank Néry/PMPV/Reprodução
A Biblioteca Municipal Francisco Meirelles mais uma vez abre suas portas para promover a arte. Desta vez, o hall de entrada dá espaço a exposição fotográfica "Fotos do Celular", de autoria do jornalista, escritor e gestor público, Júlio Olivar.

A exposição foi aberta com festa. Diversas pessoas conferiram em primeira mão na tarde desta quarta-feira (1) as fotografias feitas de 2006 a 2015, ampliadas e reproduzidas em quadros. São imagens captadas do telefone de Júlio, que em suas viagens pelo estado foi registrando pessoas, paisagens, pontos turísticos e históricos. São 20 municípios representados através de fotos, quase todas sem nenhum tipo de tratamento ou alteração. “O significado principal é a representação de todos os biomas, a exemplo do cerrado, Amazônia, Pantanal e outras subjetivas que mostram, luz, sombra e o céu de Rondônia que contribui muito para a fotografia”, disse o autor. 

A curadora da exposição, Angela Schilling descreveu a proposta da apresentação como tranquila. “Tentei agrupar mais os elementos afins. Ele fala de natureza, das pessoas, da preocupação social com crianças, negros e índios. Tudo isso que se vê, o que  nos instiga a fazer uma reflexão de como melhorar”, frisou ao lembrar que a exposição permanece até o fim do mês, necessário para apreciação dos visitantes. 

O artista Júlio justifica o uso do celular pela praticidade e facilidade de acesso. "É uma tecnologia disponível para todo mundo, todos têm a possibilidade de olhar ao redor de si e captar imagens que as vezes passam batidas no cotidiano e que são mágicas. Rondônia é um verdadeiro caldeirão cultural e eu pude ver isso nessas minhas andanças, os mananciais de possibilidades, muito embora eu não seja fotógrafo profissional, mas eu consegui captar verdadeiras preciosidades do cenário da região", detalhou. 

A ideia surgiu a partir de um amigo, que ao ver as fotos sugeriu que fossem compartilhadas por meio de exposição. “Porto Velho dispõe hoje da Ivan Marrocos e a Biblioteca Francisco Meirelles para realizar as exposições. A  Francisco Meirelles é o único espaço da Prefeitura aberto a essa possibilidade  a biblioteca está de parabéns”, comentou agradecendo a oportunidade.

Com o sucesso da abertura da exposição, o diretor da Biblioteca afirma se sentir satisfeito com os resultados. “O objetivo com a galeria é valorizar a arte e principalmente a cultura regional. Essa é uma exposição fotográfica que valoriza as etnias e os diversos pontos. Hoje temos ferramentas tecnológicas que podem nos proporcionar conhecimento, então quer dizer, a partir do momento que eu posso usar desse instrumento para desenvolver ou aprimorar ainda mais meu conhecimento, principalmente quando se trata da minha terra  a região que eu vivo que é a Amazônia, então é muito mais salutar”, concluiu Adson. 





 

Fonte: PMPV
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法