Centro de Atendimento ao Turista passará por inovações na capital
Várias medidas de aprimoramento do atendimento estão sendo implementadas. Novos vídeos estão em fase de criação, atendentes foram qualificadas pelo programa “Porto Velho Turística” e está em andamento o processo que prevê a revitalização do espaço, ainda este ano.
Inaugurado em 2011, o Centro de Atendimento ao Turista (CAT), localizado ao lado direito do desembarque, no Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira, tem sido trabalhado como uma das prioridades para o turismo municipal. Este ano já atendeu mais de mil turistas com informações sobre os mais diversos pontos turísticos da capital e do estado.
Várias medidas de aprimoramento do atendimento estão sendo implementadas. Novos vídeos estão em fase de criação, atendentes foram qualificadas pelo programa “Porto Velho Turística” e está em andamento o processo que prevê a revitalização do espaço, ainda este ano.
“Os centros de atendimento ao turista são fundamentais, pois permitem o primeiro contato entre o visitante e a cidade. Tem o relevante papel de orientar e informar para que o turista tenha uma boa impressão do destino logo na chegada”, ressalta o subsecretário da Semdestur, Euzébio Lopes Novais.
“Alguns turistas chegam com seu roteiro definido, mas com nossas dicas tudo muda, as informações são mais precisas e claras do que na internet”, relata Ida Soares, uma das atendentes do CAT Aeroporto.
Entre os viajantes que procuram o Centro de Atendimento ao Turista, muitos estão de passagem rápida pela cidade. Entre uma conexão e outra aproveitam para curtir os atrativos turísticos próximos e no CAT buscam dicas e sugestões de roteiros.