Operação prende 31 suspeitos de tráfico de drogas, em RO
Os agentes também cumpriram 18 mandados de busca e apreensão e fizeram buscas em presídios onde detentos estariam envolvidos com crimes, como no presídio Urso Panda, Urso Branco, 470 e 603.
A Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira (24) uma operação para prender 39 suspeitos de estarem envolvidos com o tráfico de drogas em Rondônia. A operação Ordo Partium aconteceu em Porto Velho, Ji-Paraná, Vilhena e Ariquemes. Ao todo, 31 pessoas foram presas e oito seguem foragidas.
Segundo a Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas (Draco), o objetivo da operação é combater o tráfico de drogas e as facções criminosas.
Os agentes também cumpriram 18 mandados de busca e apreensão e fizeram buscas em presídios onde detentos estariam envolvidos com crimes, como no presídio Urso Panda, Urso Branco, 470 e 603. Um dos mandados foi cumprido no Orgulho do Madeira, em Porto Velho.
Segundo a Draco, as investigações começaram em 2018, depois que integrantes de facções estariam organizando uma festa com a distribuição de drogas nos presídios do estado.
Nos últimos meses, a polícia afirma ter descoberto crimes praticados pelo grupo tanto no interior dos presídios quanto fora das unidades. A comunicação dos presos com o grupo de fora das unidades era feita por celulares, bilhetes e até recados repassados durante visitas aos internos.
Nesta quinta-feira, cerca de 120 policiais civis e 50 cinqüenta militares foram às ruas para cumprir os 39 mandados de prisão e os de busca e apreensão. Em nota, a Draco afirma ter cumprido 31 mandados. Oito pessoas seguem foragidas.