31/10/2019
Estrada do Belmont em Porto Velho tem trecho interditado devido a desbarrancamento
De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Marcelo Santos, a área foi isolada para que veículos não estacionassem no local e acelerassem o processo de erosão na estrada.
A Estrada do Belmont, uma importante via de escoamento de produtos no estado de Rondônia, teve um trecho próximo ao acostamento interditado pela Defesa Civil. O bloqueio da área aconteceu devido a erosão na região, que gera risco de desbarrancamentos.

A área interditada possui cerca de 300 metros e fica na margem do rio Madeira, em um trecho que havia recebido enrocamento em 2018 pelo Departamento de Estradas de Rodagens (DER).

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Marcelo Santos, a área foi isolada para que veículos não estacionassem no local e acelerassem o processo de erosão na estrada.

"A Defesa Civil está no trabalho de vistoria. Estamos primeiramente isolando a margem, tendo em vista que vários caminhões estavam estacionados no local. Nós retiramos todos os caminhões porque ele gera um sobrepeso na margem e favorece a erosão que já está acontecendo. Pedimos a colaboração dos moradores e dos que passam pelo local para que não estacionam às margens do barranco porque nessa altura da estrada do Belmont está acontecendo essa erosão e está avançando", pede Marcelo.

Para evitar acidentes na região, uma vistoria foi feita e um relatório deve ser apresentado para que o problema seja resolvido.

"Vamos enviar esse relatório para o DER, vamos também solicitar à delegacia fluvial que não deixem as balsas abarrancar, que é estacionar ao lado da margem, pois esses cabos fazem um sobrepeso puxando o barranco. Esse é um dos fatores, além das chuvas acima da média que também favorecem para acelerar esse desbarrancamento", explica o coordenador da Defesa Civil.

O DER informou por telefone que a equipe está ciente do problema e que já notificou a empresa responsável pela obra. Segundo a empresa contratada, houve problemas técnicos de execução na região, mas já estão trabalhando em busca de solução para o problema.









 

Fonte: Cássia Firmino — Rede Amazônica
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法