Em cinco dias, CPI da Energisa recebe quase 400 denúncias
Segundo dados da comissão, o tipo de denúncia mais recorrente é sobre aumento na conta de luz. A ouvidora da ALE, Andrea Farias Lima explica que as denúncias devem vir acompanhadas do maior número de informações possíveis.
Instaurada para investigar e apurar possíveis irregularidades e práticas abusivas contra os consumidores de energia elétrica no Estado de Rondônia, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Energisa, recebeu no período de 10 a 15 de outubro, 397 denúncias na Ouvidoria Administrativa da Assembleia.
Segundo dados da comissão, o tipo de denúncia mais recorrente é sobre aumento na conta de luz. A ouvidora da ALE, Andrea Farias Lima explica que as denúncias devem vir acompanhadas do maior número de informações possíveis, tais como: dados do denunciante, fotos, vídeos e ao menos as últimas três contas de energia. Se a denúncia foi feita ao Procon, o número do protocolo deve ser indicado “Todas as demandas recebidas pela Ouvidoria são registradas e posteriormente, são encaminhadas para a CPI”, diz Andrea.
As denúncias podem ser realizadas através do número de WhatsApp (69) 98416-0151.
Na próxima segunda-feira (4), a CPI da Energisa realizará audiência pública em Vilhena na Associação Comercial e Empresarial de Vilhena às 18 horas, para atender as demandas da região do cone Sul. No dia 11 de novembro, Ji-Paraná sediará uma audiência na Câmara de Vereadores às 9 horas e às 18 horas será a vez do município de Cacoal, no Teatro Municipal.