12/11/2019
Em menos de 15 dias, agentes penitenciários descobrem novo túnel no presídio 603 em RO
Em nota à imprensa, a Sejus informou que foi registrada uma ocorrência na Polícia Civil para apurar as circunstâncias em que os presos conseguiram abrir o buraco e parabenizou os agentes por evitarem a fuga.
Agentes penitenciários do presídio Jorge Thiago Aguiar Afonso, conhecido como 603, descobriram um novo túnel aberto por detentos dentro de uma cela da unidade. De acordo com a coordenação do sistema prisional da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), o caso foi registrado na noite de domingo (10).

Conforme a coordenação, oito presos estavam na cela de onde partia o túnel, que já tinha alguns metros escavados. Eles devem ser responsabilizados por dano ao patrimônio público.

Em nota à imprensa, a Sejus informou que foi registrada uma ocorrência na Polícia Civil para apurar as circunstâncias em que os presos conseguiram abrir o buraco e parabenizou os agentes por evitarem a fuga.

Segundo caso em duas semanas

No dia 29 de outubro deste ano, os agentes penitenciários da unidade conseguiram evitar outra fuga de oito apenados. Na ocasião, foram apreendidas barras de ferro usadas pelos detentos na escavação de um túnel.

Cinco meses de presídio

O presídio Jorge Thiago Aguiar Afonso foi inaugurado no dia 14 de junho para receber 603 presos. Ao todo, são 48 celas, sendo seis delas individuais e seis para pessoas com deficiência.

Segundo o governo, o novo presídio inclui câmeras de monitoramento e controle aéreo, além de quatro salas de aula, biblioteca, sala de informática, ala para dependentes químicos, parlatório, espaço para visita das famílias, consultório odontológico, consultório médico e enfermaria.

Veja a íntegra da nota enviada pela Sejus:

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informa que durante inspeção de rotina dos agentes penitenciários de plantão, foi detectado um túnel em uma das celas da Penitenciária Estadual Jorge Thiago Aguiar Afonso (603). A Polícia Civil foi acionada para que todas as providências necessárias sejam tomadas, mormente o dano causado ao patrimônio público. A Secretaria de Justiça parabeniza seus Agentes Penitenciários pelo excelente trabalho prestado.








 

Fonte: Diêgo Holanda — G1 RO
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法