13/11/2019
Aluna de Buritis conquista medalha de ouro no Projeto Jovem Senador
Com o tema “A força do cidadão e sua participação”, a aluna de Buritis conseguiu a medalha de ouro do Projeto Jovem Senador, ficando Ryan Gabriel da Silva Alves com a medalha de prata e Marcos de Souza Machado com a de bronze.
A aluna Nayara de Oliveira Silva, aluna da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Buriti, localizada em Buritis, obteve sucesso ao participar do concurso de redação do Senado Federal e que tinha como objetivo o Projeto Jovem Senador.

Com o tema “A força do cidadão e sua participação”, a aluna de Buritis conseguiu a medalha de ouro do Projeto Jovem Senador, ficando Ryan Gabriel da Silva Alves com a medalha de prata e Marcos de Souza Machado com a de bronze. Nayara teve a orientação do professor Joarez da Silva e que elogiou a aluna pela conquista.

Nayara foi recepcionada na escola em alto nível pela diretora Fabiana Maria dos Santos Silva, pelos professores e alunos do estabelecimento de ensino e agradeceu a todos que deram sua parcela de contribuição para que obtivesse sucesso ao participar do concurso de redação do Senado Federal e conquistar o primeiro lugar em Rondônia.

A jovem estudante tem se destacado no cenário literário rondoniense, visto que recentemente foi vencedora do Concurso Redação: “Rondônia e sua potencialidades  turísticas” e elogia a participação do professor e escritor Lourismar Barroso nas vitórias conquistadas, afirmando ser uma fã do renomado professor.

Ao tomar conhecimento da conquista da aluna, o secretário de Estado da Educação de Rondônia, professor Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu, enviou cumprimentos a Nayara pela classificação e afirmou que a gestora escolar Fabiana Maria dos Santos Silva tem realizado um excelente trabalho pedagógico com as participações dos professores e demais trabalhadores em educação na Escola Buriti.

O Projeto Jovem Senador foi criado para estimular o exercício da cidadania e a reflexão dos estudantes sobre a democracia e a formação das leis.

O Programa Senado Jovem Brasileiro, criado por meio da Resolução 42/2010, engloba o Projeto Jovem Senador e o Concurso de Redação do Senado Federal.  O nome-síntese Jovem Senador é utilizado para referir-se ao conjunto das atividades do Programa.

O Jovem Senador é realizado anualmente e proporciona aos estudantes do ensino médio das escolas públicas estaduais e do Distrito Federal, de até 19 anos, conhecimento acerca da estrutura e do funcionamento do Poder Legislativo no Brasil.

A cada ano é proposto um tema de redação como forma de ingresso. A legislatura tem duração de quatro dias e inicia-se com a posse dos jovens senadores e a eleição da Mesa. Os trabalhos são encerrados com a aprovação dos projetos e a consequente publicação no Diário do Senado Federal.

Os autores das 27 melhores redações — um por unidade da Federação — são automaticamente selecionados para vivenciar, em Brasília, o processo de discussão e elaboração das leis do país, simulando a atuação dos senadores da República. Outros prêmios também estão previstos para alunos e escolas.

O projeto conta com a parceria do Ministério da Educação (MEC), do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e o apoio das secretarias de Educação dos estados e do Distrito Federal.









 

Fonte: Secom - Governo de Rondônia
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法