Semagric lança Programa Pró-Café nesta sexta, em Rio Pardo
Nessa primeira fase serão distribuídas 22 mil mudas de café clonal, do tipo precoce, capaz de oferecer colheita no segundo ano, dependendo dos tratos culturais adequados.
O secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Luis Cláudio Pereira, vai representar o prefeito Hildon Chaves (PSDB) nesta sexta (22), em solenidade na sede de Emater no distrito de Rio Pardo, por ocasião do lançamento do Programa Pró-Café, etapa 2019/2020, que tem como foco aumentar a produção do grão nos distritos e no entorno de Porto Velho.
Nessa primeira fase serão distribuídas 22 mil mudas de café clonal, do tipo precoce, capaz de oferecer colheita no segundo ano, dependendo dos tratos culturais adequados. Segundo Luis Cláudio, dez produtores rurais de Rio Pardo serão contemplados, cada um com 2 mil mudas de café.
A próxima etapa beneficiará produtores do distrito de União Bandeirantes e está prevista a distribuição de pelo menos 200 mil mudas de café até meados do ano que vem. “Temos parceria firmada com a Emater para que o Programa Pró Café em Porto Velho se torne uma referência na produção, seguindo exemplo de municípios do interior, de onde dois produtores se classificaram entre os três melhores produtores do Brasil”, disse Luis Cláudio.