Menino de 4 meses morre no Lar do Bebê em Porto Velho
A assessoria do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) disse que a Vara da Infância e da Juventude apura o ocorrido. A causa da morte é ainda é desconhecida.
Um menino de cerca de 4 meses morreu na manhã desta quinta-feira (21) na Unidade de Acolhimento Lar do Bebê, em Porto Velho. A informação foi confirmada pela Secretaria de Assistência Social e Família (Semasf), responsável pelo abrigo.
A assessoria do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) disse que a Vara da Infância e da Juventude apura o ocorrido. A causa da morte é ainda é desconhecida.
Segundo Claudi Rocha, que está à frente da Semasf, havia quatro crianças no berçário onde o menino morreu, além de duas cuidadoras. Ele revelou ainda que a mãe da criança teria saído do abrigo para ir ao médico e, quando retornou, por volta das 11h, encontrou o bebê morto. Ela é uma adolescente venezuelana e está abrigada na unidade.
A Vara da Infância e da Juventude informou que o caso ainda está sendo apurado e que toma as devidas providências. A Polícia Civil também investiga a morte, reiterando que todos os envolvidos serão ouvidos. Em nota, a Semasf ressaltou que "adotará os procedimentos administrativos necessários para apurar os fatos".
A perícia esteve no local para dar início aos trabalhos de investigação. Até a última atualização desta reportagem, o corpo da criança estava no Instituto Médico Legal (IML) da capital.
Veja comunicado da Semasf sobre a morte do bebê:
A Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), vem a público lamentar profundamente o ocorrido na Unidade de Acolhimento Institucional "Lar do bebê" onde, infelizmente, um bebê veio a óbito.
Esta Secretaria comunicou imediatamente as autoridades policiais, bem como a perícia técnica que compareceu ao local para realizar os procedimentos que lhe são inerentes.
Para além disso, independente da investigação policial, a SEMASF adotará os procedimentos administrativos necessários para apurar os fatos e oferecer todo o suporte à mãe da criança.
Porto Velho, 21 de Novembro de 2019.
Secretaria Municipal de Assistência Social e Familia – Semasf