11/12/2019
Prefeitura cria comitê de combate a Dengue e Zika
A reunião com os gestores e servidores da Prefeitura teve como objetivo principal, combater imediatamente, a Dengue e o Zika Vírus, principalmente no distrito de Jaci-Paraná, que já tem casos registrados das doenças.
A Prefeitura de Porto Velho reuniu na manhã da última segunda-feira (09) representantes das secretarias de Saúde, Ifraestrutura Urbana e Serviços Básicos, Obras, Meio Ambiente, além do vereador Jurandir Bengala, no Prédio do Relógio, para a criação de um Comitê de Enfrentamento em Combate a Dengue e Zika na capital e distritos.

A Secretária Municipal de Saúde Eliana Pasini disse que “essa reunião foi importante para que estabeleça imediatamente este comitê junto com as secretarias e que nós possamos trabalhar para evitar a infestação do mosquito e diminuir os casos das doenças. Se acabar com o mosquito não tem doença, esse é o nosso grande objetivo com a limpeza e a retirada dos entulhos e água parada. E a população é super importante, se a população não estiver mobilizada nós não conseguimos conter a doença.”

Reunião

A reunião com os gestores e servidores da Prefeitura teve como objetivo principal, combater imediatamente, a Dengue e o Zika Vírus, principalmente no distrito de Jaci-Paraná, que já tem casos registrados das doenças. A situação epidemiológica de Jaci-Paraná tem notificação com 22 casos de Dengue, seis foram positivos com confirmação laboratorial e 10 clínicos e com dois para o Zika vírus.

A proposta de intervenção é realizar visitas nas casas com a eliminação de depósitos e criadouros dos municípios; orientar o descarte correto de objetos e de como coletar e dar destino adequado aos mesmos; a mobilização deve ser também da população juntamente com os agentes de combate às endemias e os agentes comunitários de saúde que, irão fazer as visitas até as residências.








 

Fonte: PMPV
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法